Lita Projetos Culturais » 29 anos

Grandes Revoluções do Século XX

Prof. Fabio Lage

O presente curso tem como objetivo discutir importantes processos revolucionários do século XX. A proposta é, por meio de um olhar historiográfico, analisar as condições políticas, econômicas, sociais e culturais que permitiram a eclosão de diversos movimentos contestatórios em relação a estruturas até então vigentes. Partiremos do pressuposto que, dadas certas circunstâncias, agentes sociais contestam/reformulam estruturas até então vigentes, sem, necessariamente, consolidarem as mudanças. Serão analisados, ainda, as dinâmicas internas, os conflitos pelo poder, os anseios e perspectivas dos agentes históricos envolvidos nos acontecimentos, as conquistas e frustrações desses movimentos.
No contexto de recentes lembranças históricas acerca desses acontecimentos (100 anos da Revolução Russa, 70 anos da Revolução Chinesa, 60 anos da Revolução Cubana), compreender tais processos históricos se mostra de fundamental importância. 

Programa:
19/11 – Revolução Mexicana
26/11 – Revolução Russa
03/12 – Revolução Chinesa
10/12 – Revolução Cubana 

Horário:  3as feiras - das 14h15 às 16h15 
Início: 
dia 19 de novembro  -  até dia 10 de dezembro
Duração: 4 aulas
Valor:  R$ 480,00 na inscrição
           R$ 160,00 - aula avulsa
Local:  Rua Batataes, 308 - Jardim Paulista
            - estacionamento no local


VAGAS LIMITADAS
INSCRIÇÕES COM ANTECEDÊNCIA

Fabio Lage

Historiador formado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Licenciado e bacharel em História e Pedagogia. Foi docente e coordenador de História no Instituto Presbiteriano Mackenzie. Professor da rede privada de ensino (Colégio Santo Américo), palestrante e pesquisador independente. Autor e colaborador de materiais didáticos (Editora Abril). Tem experiência em História, com estudos e especializações em História Moderna/ Contemporânea e História do Brasil Império/ República.

 

 

Faça sua inscrição aqui

Contato:

As atividades de Lita Projetos Culturais tiveram início em 1989 quando Lita Forbes, já formada em Comunicações (FAAP -1972), começou a  organizar e promover cursos, ciclos e palestras em centros de estudos, livrarias, fundações, clubes, museus, residências, etc. na cidade de São Paulo. Como complemento dos programas desenvolvidos, também têm sido realizadas viagens de estudo à Europa (Grécia), Ásia (Índia e Nepal) e Brasil (Cidades Históricas). continua....

Tel.: (11) 3887 1243 / 9.9122-5437
contato@litaprojetosculturais.com.br